Dicas para o cabelo crescer – 10 maneiras

Dicas para o cabelo crescer

Normalmente, o cabelo cresce 1 centímetro por mês, mas existem algumas dicas que podem fazê-los crescer mais rápido, como ingerir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios e melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Vamos as dicas…

Alimentação saudável :

Para ter o cabelo mais forte sempre tem que ter uma boa alimentação, ela deve ser aquela rica em proteínas (leite, ovos, carne, queijo) e antioxidantes naturais (verduras e frutas).

Esfoliação :

Faça esfoliação do couro cabeludo uma vez por semana, isso ajuda a remover o acúmulo de resíduos e eliminar as células mortas da região, mantendo o local mais limpo e longe da caspa.

Hidratação :

Se você está com os cabelos enfraquecidos, um dos primeiros passos é dar uma boa e hidratada, hidratação é bom para tudo. Faça a hidratação uma vez por semana.

Nutrição :

Xampus e condicionadores com proteína hidrolisada de trigo deixam os cabelos mais nutridos, maleáveis e brilhantes.

Lave-os com água fria ou morna

Quanto mais baixa a temperatura da água, melhor para fechar as cutículas e dar mais brilho ao cabelo.

Não dormir com ele molhado :

Se você lava os cabelos antes de dormir, seque os bem, para que não ocorra uma proliferação de fungos, que provocam a queda. 

Não exagere na exposição ao sol :

Os cabelos também sofrem com a luz solar, que destrói a queratina dos fios e provoca a perda de massa capilar. O uso inadequado do secador sem respeitar os 5 cm de distância entre o aparelho e o cabelo também provoca perda. Produtos com filtro solar são uma ótima pedida.

Massagear e pentear :

Faça uma boa massagem no couro cabeludo com as pontas dos dedos ao lavar os cabelos para aumentar a circulação sanguínea no local favorecendo o crescimento dos cabelos. Pentear os cabelos durante alguns minutos, diariamente, também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Tome vitaminas para o cabelo :

As vitaminas, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido.

Corte a cada três meses :

Para acabar com as pontas duplas, de um corte a cada três meses, apare apenas as pontinhas e evite a quebra dos fios.

Ao seguir estas dicas, o cabelo deve crescer mais rápido, no entanto, existem casos em que o cabelo não cresce devido a doenças ou ao acúmulo de toxinas no organismo e, por isso, se não notar nenhuma mudança em 3 meses, é aconselhada uma consulta com seu dermatologista.

Envie sua sugestão de pauta clique aqui!