Emagrecimento saudável

A maneira mais saudável para se perder peso, ainda é a famosa dieta feita por um profissional da área, associada a exercícios físicos, emagrecer rápido não é bom para saúde e acaba fazendo com que a pessoa recupere rapidamente o peso eliminado, o que acaba provocando o conhecido efeito sanfona. Compreender o básico da alimentação, saber diferenciar proteínas, gorduras e carboidratos, é essencial também.

Estabeleça metas:

Estipule metas de médio a longo prazo. Caso você precise ou queira perder 5 Kg, estipule um prazo de 2 a 3 meses, que é o tempo ideal para o corpo responder a nova dieta e estímulos. Caso o peso a ser eliminado seja o de 10kg pense algo em torno de 6 meses, mas se o seu caso é eliminar 20 kg a meta é a longo prazo, podendo ser de 1 ano.

Reeducação Alimentar:

Você precisa mudar seus hábitos alimentares, já deve ter percebido que não está dando certo o jeito que você está se alimentando.

Prefira sempre alimentos sem glúten, diminuir glúten é no sentido de diminuir farinhas, onde a de trigo é a pior e mais inflamatória!

Não coma pão sem ser integral, e coma apenas uma porção por dia.

Diminua o leite e corte o açúcar, caso não consiga, troque o açúcar por Stevia.

Evite ao máximo refrigerante, considerado o alimento mais tóxico que existe no mercado, não beba os sucos de caixinha também, prefira água.

Uma mudança pequena e constante é melhor do que uma mudança radical e temporária. Mude aos poucos e evite de comprar os produtos que não deve ingerir.

Coma Várias vezes ao dia:

Coma a cada  3 ou 4 hs sempre no mesmo horário.

Inove no Cardápio:

Varie sempre o seu prato do dia a dia, não fique na mesmice.

Faça pratos coloridos:

Com o uso de legumes, verduras e frutas, tudo bem variado, isso torna a refeição mais atrativa e saborosa.

Beba muita água:

Beber água é muito importante no dia a dia independente da dieta, você deve tomar uns 2 litros diários,mas evite durante as refeições.

Pratique exercícios físicos:

Complete sua dieta com exercícios físicos regulares, pode ser uma boa caminhada, mas antes tenha autorização do seu médico. Para não correr riscos desnecessários.

Usar métodos no auxílio da dieta:

Existem vários métodos para ajudar na perda de peso, na própria internet você vai achar vários.